EMBRAPA LANÇA PORTAIS DE INTERAÇÃO E AJUDA AOS PRODUTORES


Portal Diário Popular – Pelotas/RS - 11/05/2012

A Embrapa conta com seis novos sites de interação, esclarecimento e ajuda ao produtor, lançados em comemoração a passagem dos seus 39 anos. Entre os lançamentos destacam-se o Portal África, a Página de Negócios de Cultivares e o site Agricultura Sustentável: A gente colhe o que planta. 
 
O Portal África, fruto da parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), divulga tecnologias, máquinas, implementos e equipamentos agrícolas desenvolvidos no Brasil e aptos a serem utilizados em países africanos. A Página de Negócios de Cultivares, criada pela Embrapa Produtos e Mercado, facilita o acesso à informação pelo cidadão interessado em adquirir tecnologias desenvolvidas pela instituição, além de fornecer a descrição resumida de cada produto. Já no portal da Agricultura Sustentável, a Empresa apresenta os resultados da pesquisa brasileira para a sustentabilidade agropecuária, contribuindo para a mudança de comportamento da sociedade.
 
“Os novos hotsites permitem acessar todas as tecnologias da Embrapa de uma maneira bastante interativa e educativa, mostrando principalmente para a população urbana como se desenvolvem os produtos que consomem”, destacou o diretor-presidente da Embrapa, Pedro Arraes.
Publicidade